Como criar uma postagem automática no site a partir do envio de um e-mail.

384

Publicar uma postagem no Blog do seu site a partir do simples envio de uma e-mail é uma facilidade muito grande, mas também há um grande risco pois qualquer um que tiver acesso ao endereço de e-mail poderá publicar

qualquer coisa.

Por exemplo, essa página que você está lendo foi enviada por e-mail.

Primeiro é necessário que o gestor do site crie essa modalidade, depois será gerado um endereço de e-mail exclusivo para esse fim, o qual deverá estar restrito apenas a pessoas de confiança.

Abaixo um resumo de como publicar por e-mail.

Título.

O texto no campo Assunto será o título da página

Formatação.

A formatação da página seguirá a mesma formatação do e-mail com algumas restrições. Palavras em NEGRITO ou em Itálico seguirão a formatação de fonte e tamanho., mas palavras em cores não.

Imagens

Uma única imagem aparecerá na mesma linha que foi inserida, mas uma sequência de imagens aparecerão como uma galaria de imagens.

Controles

Existem formas de controlar a data da postagem, a assinatura do autor, categorias, TAGs (Palavras chaves) a partir da inserção de textos dentro de códigos, por exemplo:

O código indica que esse texto será postado dentro da categoria Administração Técnica, e se a mesma não existir será criada. A ausência de categoria fará com que o texto seja inserido na categoria PADRÃO do site. Atenção o código sempre deve estar dento de Colchetes [ ] e cada item separado por vírgula

O código fará com que essa página tenhas respectivamente as TAGs “Postagem automática”, “Envio por e-mail”, “Facilidade de publicação” , essas palavras chave são utilizadas por mecanismos de busca tanto pelo site quando um visitante quer encontrar algo a partir de uma palavra ou frase, quanto pelos motores de busca da Internet como do Google por exemplo. Portanto essas são muito importantes e devem ser bem exploradas pois facilitam para que a página seja indexada e mostrada em pesquisas.

Códigos avançados

Existem outros códigos para manter uma página privativa, ou programar a data de publicação e exclusão automaticamente, mas isso ficará para a próxima fase.

Paulo Morais

Eu Acredito em você – Acredite Também

Paulo Morais
  • Paulo Morais
  • Analista Comportamental pela PMDI - Paulo Morais Desenvolvimento Humano Integral (https://pmorais.com.br)
    Mentor em Qualidade de Vida e Bem Estar pelo ICS - Instituto Crê Ser (https://institutocreser.org)
    Fundador do Programa de Impacto Social da F10 - Fundação 10 Envolver (https://10envolver.org)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.